terça-feira, 7 de junho de 2011

Reportagem A Gazeta " Caminho de compostela de Bike"

Nos montamos um passeio diferente: Fazer de Bike o Caminho de Compostela da França a Espanha com um percurso muito agradavel e cheio de paisagens lindas.
Veja a reportagem no Jornal a Gazeta.

Viagem. Hudson, James, Luiz Cezar, Aliomar e Aldo embarcam na próxima quarta-feira (8) para a Europa

Um grupo de cinco amigos faz questão de pedalar cerca de 200 quilômetros, por semana, desde janeiro. Não, a intenção deles não é competir. Eles se preparam para um aventura, ou melhor, um desafio: percorrer de bicicleta o Caminho de Compostela, em Santiago de Compostela, na Espanha.

O destino já é visitado por peregrinos do mundo inteiro há 12 séculos, desde que foram encontrados os restos mortais de São Tiago, um dos apóstolos de Jesus Cristo. O trajeto será feito pela primeira vez, pelos amigos, começando em Saint Jean Pied de Port, na França, no próximo dia 10. "Buscamos aventura e desafio, mas sem esquecer a religião. Fazemos questão de participar das missas do início e do final do percurso", frisa Hudson Miranda Simões, personal trainer.

Com ele viajam James Theodoro, Luiz Cezar Garcia, Aliomar Aguiar e Aldo Andrich. "Nem todos pedalavam, mas corriam. O corpo está preparado para aguentar o treinamento e, também, o trajeto", garante o professor.

Aventura :O grupo vai para a Europa nesta quarta-feira, começando a viagem no dia seguinte. Ao todo, serão 14 dias de pedaladas, com uma média de 60 a 80 quilômetros percorridos em 8 a 10 horas diárias. "Acredito que a primeira etapa da viagem seja a mais perigosa e cansativa", diz Simões.

A intenção deles é superar os Pirineus, uma área montanhosa da França. O grupo pretende cumprir essa etapa logo no começo da viagem, em três dias.

Vejam abaixo o mapa saindo da França até a Espanha, no total de 960 KM

Nenhum comentário: